segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Manual de como se abrir para outras pessoas e coisas

 Alguém tem um desse para me dar?

Hoje minha vida tem sido dividida. Talvez seja uma linha que eu mesma criei na cabeça - acho que sim.

O Erick começou a trabalhar em sp há algum tempo, de segunda a quarta.
O início foi bem difícil pra mim, fiquei muito estressada principalmente por me sentir muito sobrecarregada com as coisas da casa, e sentir que quando ele chegava em casa eu não podia esperar nada, e muito menos cobrar algo - dessas coisas da casa como fazer mercado ou passar pano.

Aí ok fui evoluindo com isso e ele também.

É importante pra mim dizer que o que me incomodava antes nunca foi o fato de ele não ter dinheiro - mas sim de que eu sentia menos esforço do lado dele em ter -  e não é sobre ter dinheiro, era sobre trabalhar mesmo. Eu me sentia mal de trabalhar bastante e vê-lo de tarde jogando videogame às vezes, sendo que meu trabalho pagava toda a comida da casa, por exemplo. 
Então quando ele começou nesse novo emprego eu fiquei bem feliz com o fato de ele ter procurado um trabalho onde ganharia mais pra poder bancar mais as coisas - e isso passou a acontecer mais mesmo, como podermos sair sem pensar muito ou mesmo ele pagar uns ubers pra gente sem eu me sentir culpada.

Enfim problema 1 resolvido, porém a situação evoluindo me trouxe um novo problema: a minha vida dividida é o que sinto por passar de segunda a quarta sem ele em casa. Sim, parece ridículo me ouvindo falar! Mas são meus sentimentos então pelo menos ouvi-los eu preciso, pra compreender. De quinta-feira eu não quero ir ensaiar de noite, não quero de sexta ir num rolê com a emily.

Não quero, gente... só que eu vejo que pelo bem do relacionamento, pela sociedade, eu tenho que querer. Gente e detesto isso - eu não quero querer nada... eu queria só uma vida de boa com meu namorado em casa rsrsrsr Mas não sei as coisas tem me mostrado que eu não posso querer isso. Que isso enterra mulheres. 

Mas então eu preciso desse manual pra aprender a agir. Eu tenho que aceitar sair com a emily então mesmo eu querendo ficar com meu namorado em casa? Acho que sim.

Então agora estou prestes a abrir minha agenda e enfiar um monte de coisas nela que não envolvam ele, mesmo que isso me dê desconforto e tristeza no agora, porque aparentemente eu tenho que viver contando que o outro não estará sempre aqui. E faz sentido, eu sei que faz.

Acho que demorei tanto pra encontrar uma pessoa que amo demais, em todas as situações, e agora parece horrível não ficar com ele. 

Mas é isso, aparentemente mesmo que esteja tudo bem, você precisa agir como se tudo fosse acabar e continuar mantendo outras coisas preenchendo sua vida, porque senão você fica sendo a chorona que a sociedade enxerga como dependente emocionalmente. E quem não é? não de alguém, mas de X sensações, prazeres...

Enfim

neste momento entendo onde minhas péssimas relações passadas eram boas: eu queria ficar longe mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.