terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

o quê, na ilha avistada, me faria pular no mar e nadar até lá?

eu num barco
um barquinho
já foi um barco que super me supriu as necessidades,
mas hoje é só um barco

no meio do oceano
tudo azul, 
de dentro do barco, tudo lindo

ao longe uma ilha
consigo remar pra perto
mas o medo do que posso encontrar no mar
ainda é forte

mas nessa ilha
nessa ilha tem algo que me faz ter coragem de pular
sem dúvidas, sem hesitar
pularia ao ver gente feliz
gente rindo, comendo, dançando e cantando
palmeiras altas embelezando a ilha
é uma ilha que tem praia pra poder tomar sol e nadar no mar
mas também tem floresta com sombra e água fresca e corrente
é uma ilha que tem um clima ameno: não se derrete de calor e nem se congela de frio
é uma ilha com equilíbrio ecológico de plantas e animais
é uma ilha com redes entre os coqueiros
é uma ilha sem exploração de recursos ou pessoas
todo mundo dessa ilha se ajuda, se complementa
nessa ilha tem bastante música que combina com o dia e com a noite
mas também na beira do mar se respeita o silêncio pra se ouvir a alma e a maré
nessa ilha tem docas - tem barcos que passam por lá onde pode-se viajar
nessa ilha tem movimento, movimento de pessoas
mas também tem calmaria e momento de repouso

daqui do meu barco
onde tenho proteção contra as ondas e o fundo mar
e onde consigo pescar e armazenar meus peixes
se eu vejo essa ilha, de longe eu não pulo, ainda dá medo
mas eu remo, remo até chegar nela, quando vejo que tá próximo,
já posso pular
e eu nado, 
porque eu sei nadar
em alto mar dá medo
mas sei que boiando eu sobrevivo
mas arriscar ainda não é preciso,
o barco me protege dos meus medos
então aguento remar até chegar onde dá pé

não sei se agora é um bom momento pra tentar traduzir a ilha pra minha vida
então vou parar um pouco e deixar estar
vou tomar um banho, vou jantar...

se eu tava no barco, aonde tá minha casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.