quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Às vezes, como agora, decido que quero ir embora. Que vou voltar a estudar em sp porque pra mim meu curso importa menos do que eu pensava. Mas isso é aterrorizante pois se realmente quero ir embora, o que estou fazendo aqui? Por que n voltar hoje, agora? E aí então não posso ficar pensando muito, porque fico mal...não posso voltar agora, não estou morrendo tanto assim pra n aguentar esses últimos 2 meses. Vou sobreviver. 

Mas, quero viver. Sempre quis ser a menina que foi estudar em sanca, que faz federal, mora com as amigas e tem vaaarios projetos (de música, sociais, científicos, de artes, políticos). 
Mas...na real não sei se sou assim. Não sei se a dúvida persiste devido à fase que estou vivendo. Eu sei de uma coisa: não gosto de ficar sozinha obrigada (que é o que acontece aqui. Em sp tinha que me isolar pra ficar realmente sozinha, até comemorava.  E gosto de família, de amor, de gente.
Morar aqui acho que até me.aproximou da minha mãe. Sabe, cumpri minha "honra" que era passar na federal. Fiquei mega feliz, porra é o sonho de muita gente estudar aqui, fiz cursinho e as pessoas (e eu) almejavam isso demais. Mas talvez, a Ornela de 2011 estivesse na vibe de encarar a federal. Agora, eu, hoje em 24/09/15, não sei se é isso que eu quero. 
De verdade, façamos uma lista:
  
- sempre quis estudar aqui
- Não gostava do stress que meu pai me passava todo dia
- Não gostava de viver num documentário sobre assassinatos
- Sabia que aqui meu curso era muito bacana (e realmente, tem uma grade que acho bem legal no futuro)
- Queria viver novas experiências 
- Sabia que na fei o pessoal reclamava demais da civil, inclusive quando perguntei, o conselho foi "saia o quanto antes"

Eu volto sempre pra sp, mas n é isso aue me aflige. É não estar lá todos os dias. É não ver meus pais todos os dia. Às vezes a gente nem se falava, quando eu morava lá. Mas sinto uma falta nem que seja de não falar, de ficar brava com eles, de ficar p da vida com as bagunças...

Fico bem.triate triste porque realmente queria gostar daqui. Queria me.encontrar aqui, chegar e falar "nossa esse é o meu lugar".
Mas Não sinto isso. E não tenho medo de voltar atrás não. Não queria desistir, mas não vou insistir se nao estiver feliz. Eu sei que seriam 5 anos aqui no mínimo e que já foi praticamente 1, e passa bem rápido. 

Gosto das aulas, gosto de ser uma loucura essa coisa de ter várias turmas, vários professores cada um do seu jeito maluco, gosto do lugar (é tão bonito e gostoso,  gosto das pessoas. Afinal está todo mundo na mesma, todos procuram uma família aqui. 

Eu n posso concluir que quero voltar porque senão vou sofrer mto por n poder ir embora hoje. Então ainda fica em aberto...

Em sp os dias passavam mais rápido também, e eu amo a agitação de lá. 

Aiai corassaum fica suavinho vai, tá acabando o ano 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.