segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

e você, o que faz você feliz?

ei, mundo! to sentindo uma coisa MUITO estranha, não sei se tou passando mal ou se é só ansiedade, mas ta me incomodando. já é tarde, só tem eu acordada...não durmo direito há muitos dias, e pra falar a verdade, não to nada afim de dormir. não aqui, não nessas camas, não sozinha, não com essa roupa, não com esses dias lindos aqui fora.
eu estava lendo o post da @gomaripow e ele acabou me inspirando a falar algumas coisas que vierem na cabeça neste momento de ócio opcional e silencioso. tudo o que eu escuto são as letras correndo muito, muito depressa no teclado, às vezes com uma loooooonga pausa entre algumas palavras, afinal de contas eu nem sempre sei expressar em palavras aquilo que realmente quero dizer. e ouço também o tic-tac insuportável do relógio. mas aqui, nesta situação, ele não é insuportável...é só um tic-tac infinito que marca a vida.

"Orni, obrigada por me mostrar que merda nenhuma destrói uma amizade verdadeira."

com essas palavras acima é que a mari disse que me ama agora, neste fim de mais um ano. agradeço imensamente, com ênfase no ente, a vida. linda, gostosa, amável, apaixonante, cruel, bandida, insana, viva. a esta garota eu só posso dizer obrigada por uma coisa: a pessoa que ela é. um jeito único que eu acabei ajudando a contruir de dizer pro mundo "oi, eu estou aqui.". poucas pessoas tem o dom de ser sempre quem elas são. e a mari tem.
agradecer eu agradeceria todo mundo com quem cruzei neste ano...qualquer coisa significa muito pra mim. eu aprendo TANTA coisa com as pessoas...acho que mesmo eu falando isso sempre vocês não devem fazer ideia de como eu aprendo. eu analiso absolutamente tudo o que acontece em volta de mim. tudo. o jeito como a pessoa fica parada é o suficiente pra eu estar apaixonada. há algo mais instigante e sensual do que alguém que fica parado com as duas pernas esticadas, paralelas, paradas, assim, perfeitas? os braços cruzados completam a imagem de segurança. pronto, me chama a atenção saber que aquela pessoa está completamente confortável e segura de si naquele momento. eu acho isso apaixonante. há pessoas que sentam de um modo que me chama muito atenção. ou falam. o jeito como a pessoa pronuncia um R ou um S me conquista. o jeito dele de falar "uma vez" me ganha assim, toda vez.

eu poderia agradecer a Gabs por todas as milhares de lições que eu xeroquei dela neste ano! poderia agradecer o B.Dog por me fazer rir incessantemente absolutamente TODAS às vezes em que nos encontramos! eu agradeceria ao Pedro por ter sido o amigo acho que mais íntimo desse meu ano. todos os almoços do 1º semestre, todas as vezes em que você me chamou de "osni" porque eu ficava meio, han, gay. todas as vezes em que você não se importou de sair com a Melissa e aguentar tudo o que decorria desse meu gosto esquisito. todas as muitas partidas de sinuca. os programas furados que a gente teve. as conversas de msn. as patadas que eu te dei!
eu diria ainda mais, diria que posso agradecer o rodrigo por ter sido incrível. não ter se importado com tudo o que os outros falam o tempo todo e ter dado uma chance não a mim, mas a ele mesmo. por me respeitar. por entender ou pelo menos por tentar entender. mas acho que isso tudo o que eu falei não é nada. eu gosto de agradecer de um jeito diferente. gosto de agradecer as pessoas por elas serem quem são. gosto de admirar o modo como as pessoas lidam com algumas coisas, gosto de agradecê-las por se amarem, por serem incríveis. não sei se alguém algum dia conseguirá entender esse meu modo de ver a vida, porque nunca encontrei alguém que pensasse abertamente assim.
gosto de dizer obrigada a mim mesma. por ter ido, por ter feito, por ter dançado e bebido, por ter chorado, por ter dado aquele passo, por ter sido maravilhosa comigo mesma. esse ano eu acabei sendo uma pessoa muito importante pra mim mesma! é engraçado falar isso mas é verdade! quando me vi sem os meus amigos, todos eles, com a família desunida, afogada em estudos e saudade, eu por um momento pensei que estivesse sozinha mas reparei que havia alguém aqui. havia ainda um sorriso ou mesmo uma lágrima viva aqui dentro. e era eu. eu me conheci, e foi uma das experiências mais incríveis que ja vivi. a maioria das pessoas não conhece absolutamente o seu eu. e eu tive o prazer imenso de me conhecer. sentar de frente pro espelho e enxergar mais do que o que eu sempre via. é como se eu tivesse me estudado em 2010. e, uau, acho que tirei MB. houve momentos em que me vi tão sem ninguém que eu sentava no meu quarto e falava em bom som: "eaí orn, o que você fez hoje?" - e eu respondia e passava horas trocando ideias comigo mesma e enxergando os dois lados que existem dentro de mim. foi incrível. recomendo esse lance de se conhecer. e é fácil...é só prestar atenção em como você age. e é como se você se apaixonasse, sei lá. eu poderia passar mais várias noites aqui agradecendo a todos por tudo, até invidualmente, mas não é isso que conta. nossa vida é como se fosse um busão que anda sempre cheio, as pessoas são passageiras e algumas moram no terminal então ficam até o ponto final, e outras descem logo ali na outra esquina! por isso devemos o que somos a cada uma das pessoas com quem cruzamos em algum momento da vida. as pessoas nos fazem e nós nos moldamos, é assim que eu vejo a vida. incrível, linda, professora.

eu acho que estou apaixonada de um jeito que nunca estive antes...

Um comentário:

  1. Ah, eu acho que já comentei que o que me apaixona mesmo é ver pessoas felizes, ideias brilhantes, textos bem escritos, profundos, sinceros, como o seu.

    Esse ano eu aprendi muito com as pessoas ao meu redor e comigo mesma, também estava afogada em lições e trabalhos, principalmente quando eu largava tudo pra última hora, assim... hasuashuas Eu também tenho que agradecer muito a minha amiga pelas lições xerocadas na gráfica que me salvavam dia(s) antes da prova... Eu me sento direto em frente ao espelho, que fica de frente pra cama, e começo a pensar, analisar, as vezes me xingar, ou simplesmente não fazer nada, ficar olhando, bem fundo. *-*

    Adorei essa ideia de ônibus e terminal, sabe. Realmente é assim, poxa, quem disse que o motorista que nos leva todos os dias pra escola não é importante? ele foi importante "pra caralho", talvez ele tenha me acompanhado até mais do que eu possa supor. E isso as vezes, esquecemos.

    Eu perdi rolês com amigos por causa de lições e provas, perdi umas horas de brisa, horas de sono... mas isso me motivou a não parar. Se eu consegui isso, eu consigo mais. E como você diz "uau" isso é muito dlç ;D

    Porra, Orni, você me faz escrever palavrão, e me faz pensar. Sou uma admiradora das suas palavras, realmente é como se falasse o que eu não sabia que queria dizer. '-' Complexo. E eu pensei que só eu ficasse 'falando' na frente do espelho. Comigo. *-*

    Ah, e não poderia deixar de comentar que fico super mega hiper feliz que você está amando seu Rodrigo \o eauiaeuiaeiae'

    Esse ano, mesmo não te conhecendo pessoalmente e tento aquele contato e pans, eu aprendi com você. Não sei bem te falar assim o que, mas, eu sei que sim. Obrigada! xDD

    Ok, escrevi demais (eu falo muito). Beijinhos, mil! :*

    ResponderExcluir

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.