quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

you learn

eu poderia arranjar um milhão de explicações. mas é tudo tão, tão sem palavras pra explicar .-. me sinto uma sem sal por não saber responder. não é algo que se pisca os olhos e pronto, se tem a resposta. talvez até seja, mas eu não queria conseguir enxergar, eu acho. não é que me engano, mas me enrolo. e nem sei porque. não sei responder nenhuma dessas dúvidas que até eu mesma tenho sobre mim.
o que é caráter? os dicionários definem como dignidade, personalidade, firmeza ou até mesmo como sendo o que diferencia um ser dos outros da sua espécie. mas enfim, isso não tem muito a ver, eu só queria mesmo uma desculpa pra pegar o dicionário.
acredito que não exista essa coisa de "dar chance" a alguém. acho que cada um de nós pode dar quantas chances quiser, infinitas, mas somente a nós mesmos. quando você ama, quando você perdoa, quando você reconsidera, quando você releva, as pessoas costumam pensar "ok, vou dar uma chance a ele/ela." mas eu não entendo assim. essa chance que você deu é pra você mesmo. chance de aprender um pouco mais, de aproveitar um pouco mais. chance se autoconhecer mais. uma chance sua. adoro pensar assim, fica tudo mais claro dentro da minha cabeça. todas as chances que dei até hoje foram a mim mesma. e sorrio quando penso que agarrei as chances e caí dentro delas, chegando um pouco mais longe do que eu pensei que poderia. ual, quanta brisa.

mas é isso o que eu disse,
eu não me incomodaria nem um pouco caso você me entendesse. assim, sem querer.

Um comentário:

  1. nhac, tava com saudades das suas palavras! eu te entendo, acho que todas as chances que damos aos outros no fundo alimentam a nós mesmos, afinal, é o que queremos, o que julgamos melhor, ou o que arriscamos ser!

    qual é a graça de não arriscar? nós podemos arriscar com os outros e com nós mesmas :D

    Suuua linda, beijos :)

    ResponderExcluir

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.