sábado, 28 de agosto de 2010

isn't ironic?

pode ser que eu não ligue ou qualquer coisa do tipo, mas mesmo assim isso consegue me incomodar. é uma sensação horrível, mas dá um prazer por saber que ela me atinge apenas por sensação, e não por nada mais forte do que isso.

eu canto há 5 anos no Grupo UnirVersos e a sensação de prazer depois de um show é única. a cada show a sensação é única. aquelas pessoas que me assistem não fazem a menor ideia de como eu sou no meu dia-a-dia, mas elas conseguem me conhecer em 40 minutos, uma hora, por inteira. vira e mexe chego em casa com quebrante, devido aos vários elogios recebidos no final de um show. as pessoas acham incrível, dizem que eu canto com o coração. dizem que no palco eu pareço um gigante de muitos metros de altura. sabe o que é isso? essas pessoas enxergam quem eu realmente sou, enxergam exatamente aquilo que eu vim no mundo mostrar. não há NADA mais gostoso do que estar feliz. o que pode ser melhor do que fazer o que se quer fazer? acontece que meu coração não está presente apenas quando eu estou no palco. esse bixinho aqui é imeeeeeeeenso, filho da puta! ele consegue amar a si mesmo! imenso, único, intenso, grato, foda!

fico chateada, sabe? realmente isso não muda nada em mim mas, poxa, que saco. o fato é que eu sou completamente diferente de tudo o que eu já vi. ultimamente minha cabeça anda um vazio infinito. quem olha pensa que eu estou com algum pensamento supercabuloso e caótico mas, não, eu na verdade estou observando as bolas de feno que passam voando dentro dessa cabeça imensa e ultimamente quietinha.

uma vez eu comecei a ler um livro. eu tinha uma ideia completamente errada em relação ao livro. eu achava que ele era assim mas ele era assado. toda vez eu parava na página 40. eu simplesmente fechava aquela merda e pensava "autor desgraçado, mais uma vez eu comecei a ler esse livro tosco e sem sentido". uma vez eu me peguei no meio do pulo e briguei feio comigo mesma. por que não ler o livro até o fim? por que não parar de cisma e resolver decifrar aquela leitura chata? ok, depois de uns 5 minutos na cama me dando argumentos para que eu lesse o livro, eu resolvi ler. estiquei a mão embaixo da cama e peguei-o, tão só, tão único. chegou na página 40 e eu já explodia de raiva do autor. finalmente virei a tão temida página 40, e logo quando vi, já estava na penúltima página. me bateu uma angústia imensa. o livro estava prestes a acabar. e eu, em pouquíssimo tempo, havia me apaixonado por ele. terminei de ler. a última frase mudou a minha mente. eu chorava, litros. como pude ser tão escrota? neguei o melhor livro da minha vida muitas e muitas vezes. chorava por ter sido tão nojentinha e ao mesmo tempo estava feliz por descobrir que somos capazes sim de ler aquilo que a princípio não gostamos.

eu, na verdade, gostaria de ser lida. me leia, me decifre, não me decore porque eu não costumo manter um padrão. não me entenda. apenas me leia, me respeite por apenas existir. não precisa gostar, é só colocar de volta na prateleira. mas procure ler antes de me enfiar na última estante da sua biblioteca infinita. rasgue essa capa que você me deu. comece por dentro, observe com os seus olhos.

é preciso saber viver.


2 comentários:

  1. oi, sempre leio aqui, e acho mto interessante, mas comento pouco ^^'

    Mas gosto de ler, fiquei curioso (vc meio q faz isso com as pessoas), q livro era essa?

    Não sei se vc vai ver esse coments, intão vou perguntar no seu forms tbm, oks?

    parabéns pelo blog o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ornela, novamente estou aqui. Adoro seus posts! Sua voz é linda *---* Vi um dos seus vídeos. Meus sinceros parabéns. Continua sempre linda, pequena, cantora, intensa. Isso que me chamou a atenção à você. Beijos :D

    ResponderExcluir

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.