domingo, 20 de setembro de 2009

pra você

enlouquecidamente os números se repetem, e os números iguais só me fazem querer que chegue logo a nossa vez...
sentar nos mesmos degraus que sentei há exatamente um ano atrás, lembrar dos momentos mais lindos que vivi ali, olhar pro céu noturno e já não enxergar lá o reflexo do meu corpo e alma, são coisas que tiraram lágrimas de mim hoje, ali mesmo.
sozinha, o frio começou a bater e tudo o que eu mais queria era que ele ainda estivesse lá, que a festa do ano passado ainda não tivesse acabado, que tudo que vivi até agora fosse somente um sonho, um sonho maravilhoso, mas de sonhos a gente acorda. vendo agora, não foi tudo o que eu vivi agora um sonho, mas sim tudo o que antes eu vivi.
eu já estava com o enorme desejo de sair andando sem rumo como fiz há uns tempos, só que não devia fazer isso hoje, é festa das nações, isso é quase igual a suicídio! quando eu já estava sozinha há um tempo, prestes a romper laços por bobagens, o meu gurdo chegou, me olhou nos olhos e veio com suas brincadeirinhas bobas de sempre, que em minutos se transformaram nas palavras que eu precisava ouvir.
você é única. ele não me disse assim com tanta clareza, mas era isso que seu coração dizia para o meu, para mim. uma andada até meia praça, um olhar sem maldade de amiga pra amigo, um pensamento em comum e logo menos uma garrafita de espanhola nas mãos. uns goles marotos, não caiu nem um pouco mal, apenas o quanto eu fingi. tolos, posso parecer boba mas faço o melhor da vida, eu atuo, enceno em todas as cenas da vida, isso não querendo dizer que sou falsa, mas gosto de emoções, e de maquinar falas, gestos, ações, pensamentos. como se tudo já tivesse escrito, ou como se eu simplesmente estivesse escrevendo o roteiro da minha vida, no mesmo tempo em que ela acontece.

quanto a você, estou esgotada de tentar. desde o primeiro dia em que te vi, nunca mais, por nenhum segundo o esqueci. vontade imensa me toma de conhecê-lo, saber mais, conviver, nada mais que isso, vontade imensa de saber quem é você que procuro tanto, quem é você que analiso tanto, quem é você que persigo tanto. dias e dias vasculhando seu twitter sem parar, amando-te por ser tão doce com a vida e ao mesmo tempo odiando-te muito por não ter pedido pra eu ficar. não é por todos que me arrumo em nove minutos, não é por todos que corro até o ponto de ônibus, não é por todos que procuro encontrar, não é por ninguém que deixo de tentar.
a arte da conquista é a mais gostosa do mundo, nunca falta mudança, nunca falta inovação, mas cheguei no primeiro empecilho da minha vida, caminhos diferentes. sempre tudo próximo e fácil, um livro às vezes no alto mas fácil de pegar, um livro às vezes extenso mas bobo para se ler, mas o seu livro é aquele que está atrás da estante, aquele que eu não consigo alcançar, é aquele livro que você guarda e pensa que vai ler amanhã, alguém o derruba da estante e lá está ele, tão perto e tão longe, tão longe e ainda mais longe. não existe desistir ou tentar, existe o querer, o esperar. mas o que acontece agora é que fico numa sinuca de bico, enlouquecidamente vendo os números se repetirem, o que me faz querer que chegue logo a nossa hora, porque quero poder ver o tempo passar sem ter vontade de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.