segunda-feira, 21 de setembro de 2009

mesmo perdida eu gosto de lembrar

acordo mais cedo, me arrumo como se fosse à uma festa, me sinto linda e absoluta e vou às pressas para o meu querido ponto de ônibus. ah, as pessoas me olham como se eu fosse de outro planeta, acho que se perguntam se eu realmente não me importo com o que elas pensam de mim, e eu me importo sim, claro que sim, não que isso faça com que eu pense em mudar, não mesmo.
Now That U Got It toca no meu MPcoiso e a cada verso da música eu me embalo mais, não estou nem aí pro tempo que o busão tá demorando, não estou nem aí se não sei a letra da música que tou cantando, não tou nem aí se hoje vou ter que ir de pé. 6:35 da manhã e o pompéia já me preocupa por não ter chegado ainda no ponto, essa hora eu já devia estar entrando na avenida! deixei o som ir me levando, subi no ônibus não tão amado pois não era o do motorista loiro e do cobrador de óculos. eram uns desconhecidos...
de pé o caminho inteiro, sentindo as pessoas olhando pra mim, olhando as minhas unhas coloridas, o meu all star com cadarço cor-de-rosa, o meu cinto pesado e prateado, a camiseta listrada que caía muito bem em mim, a minha tiara de bolinhas que completava o meu visual dando um ar de feminilidade à esta garota largada...
ontem foi a melhor festa das nações desse ano, comi batata frita, pizza, bebi coca, andei, dancei, dei muita risada...enfim, ...
a aula de português veio com aquela palhaçada de sempre, nunca há compromissos, nunca há palavra, tudo o que é dito vira pó, poxa, como querem que eu estude pra algo que não sei nem se vai rolar ou não, como querem que eu goste de algo em que não posso confiar? eu queria gostar, mas é muita falta de comprometimento pra mim...a representante começou a falar sobre a peça de teatro, mais uma palhaçada que inventaram, estou perdendo preciosas aulas de física pra fazer algo péssimo perto do que faço na vida...
sem mais nem menos, as luzes se apagam e ouvimos o grito unido e caloroso da escola inteira, contente por estarem prestes a serem dispensados das aulas. droga, bem quando quero ir pro intervalo, ficar na educação física, fazer prova, essas coisas acontecem! nem me importei, fiquei cantando com as minhas amigas e vendo a vida passar por alguns minutos...
tivemos um fim aí no meio, troquei a minha interrogação por um simples ponto final, sem vírgulas, sem exclamações, sem reticências...
sensualizando, eu fui até o ponto de ônibus e em segundos decidi não ir pra casa, decidi ir almoçar de verdade, decidi ir pra casa do vovô...ah, todos aqui, todos malucos e confusos como sempre...
comecei palavras cruzadas e logo o cansaço me tomou o corpo, vi a tia, vi o tio, vi meu pai, falei com todos eles mas não me lembro de nada. por último, falei com o meu avô, abracei-o como nunca, conversamos por alguns minutos, algumas lágrimas escorreram dos nossos rostos, foi tudo tão intenso e verdadeiro, mas me surpreendi quando abri os olhos no meio do abraço e vi que estava completamente sozinha, eles já tinham ido para o hospital há alguns minutos...
acordei pra almoçar com a prima e a empregada, comi mais do que meu estômago queria, mas a minha gula ficou mais do que satisfeita...vim pra cá porque deveria fazer trabalho, mas não, não gosto disso, acho bobo, fiquei presa pela tentação de ver meu orkut, eu teria visto em 5 minutos mas esse computador é tão lento que em meia hora ainda não tinha conseguido ver e-mails, orkuts e essas coisas todas!

eu li o texto de Atenas, grifei, farei o trabalho, creio que amanhã não dormirei de noite não, vai ser bem difícil terminar isso antes do prazo de entrega, que é, ahn, quarta-feira...

mas tanto faz, amanhã o dia vai ser totalmente diferente, vou acordar esperançosa de encontrá-lo no ônibus de novo, vou me arrumar diferente de hoje, vou comer coisas diferentes de hoje, vou ter aulas diferentes das de hoje, vou andar de um jeito diferente do de hoje...
amanhã eu vou viver de novo, talvez sentar em um lugar diferente no pompéia, ser mais simpática...posso mudar tanta coisa até o amanhã chegar...

pontofinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.