quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

LAYOUT NOVO - EU AMO TANTO

Olarrr!!! TodoDia de cara nova! 💜

Me sentei no pc por algumas horinhas, pensei em coisas que importam pra mim neste novo ano, ouvi algumas músicas pra decidir qual o trecho que utilizaria dessa vez, relembrei como mexer no Photoshop e voilá, lay pronto!
As versões antigas tão aqui embaixo, exceto a de 2016 porque sabe-se lá onde salvei esta caralha! Todas foram feitas por mim, que sou apaixonada por blogs desde a infância, quando o blogger ainda não oferecia edições avançadas então eu era uma ratinha do HTML hahaha! Eram noites e noites fazendo templates e códigos, com muito Photoshop e FrontPage, com auxílio dos blogs famosos que eu tanto gostava, como o Just Lia e o Evelyn's Place. Eu fazia fans, blends, buttons, minigifs e tudo que era rosa e fofinho de se colocar em blogs, e sinto muita falta dessa época! Tudo ficava hospedado no extinto GeoCities, do Yahoo. Quando ele acabou, perdi todos os meus desenhos, mas tenho a esperança de que eles estejam em algum CD na casa da minha avó! 
Aquela época era ótima, acho que durou pra mim de 2003 a 2008. Saudades de quando não havia smartphone então nosso tempo no pc era extremamente produtivo, tínhamos hora pra entrar no msn e papear com a galera, enquanto eu mexia nos meus templates e códigos, sempre procurando o que inovar nos meus blogs, que eram o "Blogando Lalala", o "Concurso Simple Glamour" (no qual eu avaliava meninas que faziam templates e códigos, buttons etc) e o "Caraleos" (foi um blog que criei com um amigo das antigas, o Victor Iroski). Trocava cursor, colocava chuvinhas de corações na tela, alterava as cores da barra de rolagem e até dos botões do navegador de quem entrasse neles. Era realmente muito legal. 
Hoje, o Blogger permite edições avançadas, então você não precisa mais saber código HTML pra ter um blog legalzinho. No TodoDia, não mexo em mais nada dos códigos, apenas nos GadGets (colunas laterais), em que crio códigos para colocar os gifs do status, por exemplo, e os botões de redes sociais pra vocês me acharem. A modernidade nos emburrece, acho que os mais jovens de hoje não devem fazer ideia de que cor é a #000000 ou a #FFFFFF. (É preto e branco, rs).

Então é isso, sou muito feliz por ter vivido essa época gostosa de ser criança e saber essas coisas loucas. Talvez seja o que me fez apaixonar pela engenharia, porque o que eu fazia tem tudo a ver com essa área. Planejamento, conhecimento e execução super alinhados pra que nada saísse errado. Se você colocasse uma imagem 80 pixels pra direita, ela poderia sair da coluna do seu blog. Então você tinha que saber em pixels as dimensões de tudo, pra que pudesse usar os códigos certos pra tudo ficar no lugar. 

Mas o mundo gira então estamos aí. A versão do TodoDia de 2018 traz o título de "Freedom" = Liberdade. O conceito é amplo demais. Ser livre é uma luta diária, porque quero ser livre de tudo, principalmente de mim mesma. Livre pra poder sorrir, livre pra poder buscar o meu lugar ao sol.

Ah, tem uma aba no meu editor de postagem que permite que eu veja tudo em HTML. Vou printar esse post pra colocar aqui e mostrar pra vocês como fica!

(PS.: só clicar na imagem que ela abre num tamanho massa)

Lay 2012


Lay 2013


Lay 2014


Lay 2015


Lay 2017


Lay 2018



Início do post, em HTML! 😱


Continuação do post visto em HTML, até chegar nas imagens dos lays!


Muito legal né Brasil?! Feliz ano novo a todos, que a Liberdade em meu layout seja também minha guia nesse novo ciclo que se inicia! 🙏


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.