domingo, 28 de novembro de 2010

(não) me mostre o paraíso

ao som de The Beatles eu venho aqui mais uma vez encher linguiça e confundir o Brasil! sou uma pessoa engraçada, assim, eu comigo mesma. todos os dias, quando acordo, a primeira coisa que digo é "bom dia, mundo (:" e abro um sorriso largo inesperado pelo relógio que marca 05:40 da matina! o caminhar até o banheiro se torna rápido quando o tempo corre, mas é cansativo quando o sono não vai embora junto com o bom dia que desejo a todos. aquela espreguiçada infiniiiiita que consome preciosos minutos da manhã é fundamental para que meu corpo consiga e queira prosseguir. quando me olho no espelho, ao acordar, costumo dar risada...meus despertadores do celular são incríveis:

11:55 - Pânico no rádio!
07:15 - Desperta ae fofa!
06:15 - Bon diorno bonita!
05:30 - Bacio bambina! (ativado)
05:40 - Oiee princesa! (ativado)

quando a aula começa a me encher o saco eu pego o meu caderno e escrevo tudo o que vem na minha cabeça. tudo, absolutamente tudo. desenho e escrevo de olhos fechados tentando manter a letra bonita e seguindo a linha da folha. estou em abstinência de shows da Cachorro Grande, e estou confiante de que irei no Kazebre dia 18 ver de perto as putarias das Velhas Virgens junto com a galera que eu curto.
o ano letivo está acabando e o terceirão vai embora, vão seguir pelo mundo as pessoas bacanas e as chatas, as pessoas que me marcaram e as pessoas que eu nem conheci. vai ser estranho ir pra escola sem rinchinha com veteranos, afinal a veterana agora sou eu. lembro de quando eu era da 8ª série e amaaaaaaaava o pessoal do terceiro. é a minha vez...

eu adoro tomar banho de manhã e quando ouço Beatles tenho vontade de sair dançando com as pessoas e não parar nunca mais, nunca, nunca, nunca! odeio discussões e tretas, acho muito irrelevante tudo isso...as coisas ruins e chatas não devem e não podem superar as coisas bacanas que as situações proporcionam a cada um de nós. as pessoas tem seus dias de serem chatas, e eu tenho vários desses dias. os dias chatos são apenas dias chatos, enquanto os dias legais são incríveis e fazem o coração acelerar...não são forças contrárias, não se anulam, não devem interferir, devem completar.

há muito tempo não chove como chove agora, e essa água de chuva limpa a minha alma. essa água de chuva devia limpar a alma de todos. limpa o medo, a angústia e o desprezo. o terror, a violência, a fome de saber como vai ser o amanhã. a água da chuva limpa, limpa toda a sujeira do homem. ontem, às 9h e pouco da manhã, eu me sentei na calçada com o meu lanche e a minha coca e filosofei sobre a vida comigo mesma.

as pessoas engraçadas não são absolutamente nada quando estão cercadas por pessoas que não veem graça. nós somos incríveis...acredito que vocês sejam, porque eu sou. cada um de nós sabe o leão que mata por dia, sabe as dificuldades, os prazeres de ser quem nós somos, e, achem-se incríveis! vocês são sim! se há chuva, você abre o seu guarda-chuva. se não há um guarda-chuva, deixe a água cair, continue andando...

eu ando tão me amando ultimamente .-. é gostoso conversar consigo mesmo e se xingar às vezes! quando chove eu já não me importo mais de continuar caminhando. ué, depois a gente se seca...qual o problema de se permitir sorrir nas horas chatas e ficar acordada até tarde mesmo quando se tem 12343243 coisas pra fazer? nenhum! não há problema, nós somos o problema! ok, comecei a ficar empolgada demais. é, The Beatles.

às vezes me parece tão estranho, tão inseguro, sabe? um medo, um receio de cair e ninguém me segurar...mas pensando bem, qualé o problema de não ser segurada? qualé o problema de cair infinitamente? sinto esse Mel escorrendo de novo pelas minhas costas...bem no meio, sabe? gestos singelos não permitem que o Mel escorra até chegar ao chão. pernas cheias de Mel não seria uma coisa muito bacana, ainda mais se houver alguma formiga por perto. mas deixe que o Mel escorra, deixe que eu seja picada, já fui...
recebi outra carta da Melissa...não vou escrevê-la aqui desta vez, porque não convém. mas eu direi que dessa vez ela foi ainda mais maravilhosa. ela disse que você é grande conforme o seu coração lhe permite ser, e disse que você é pequeno conforme o mundo te faz ver.
você é incrível, garota. me lambusou inteira de mel e dessa vez não é você quem vai tirar o gosto doce das minhas costas. acho que eu sei quem vai fazer isso pra mim. pra nós.


3 comentários:

  1. É, eu ñ apareço qase nunca por aqui, acho q é pq eu ñ te conheço pessoalmente, aí sei lá, me falta assunto pra comentar, mas sempre leio o blog e posso dizer? Não sei se é a sinceridade, se é a simplicidadeou se é esse mel (?) mas deve ter algum feitiço no seu teclado,pq o q vc escreve meio q encanta, meio q fascina, sausuah' parabéns pelas qase 3000 visitas ^^

    ResponderExcluir
  2. Ae, Orni! Conseguiu tirar um comentário do Fítor! Haha!

    Cara, você falou tudo aqui, agora. '-' Porra, menina! Como é que você consegue escrever tudo o que eu não consigo falar? :D

    As vezes eu tenho um guarda-chuva sim, mas eu não abro... Pelo simples fato de querer ser lavada, porque as gotas quando caem tocam tudo!

    MIMIMI, seremos do TERCEIRO, em ETEs diferentes! aeiuoaeuioeauio' mesmo assim, isso não vai tirar a graça de ser veterano :)

    FÉRIAS, para curtir! Mais um ano pra se suicidar! Acordar todo dia e falar: EU CONSIGO DE NOVO!

    Um beijo, Melada! :*

    Ps.: comecei o dia bem, lendo o seu post! me passou uma vibe positiva!

    RUMO aos 3.000 o/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu esqueci de falar! Os meus despertadores do celular, são bem parecidos! AOIEUAUEOI tinha algo do tipo: "bom dia, moça! Já são 5 da manhã!"

    Confesso que virava pro outro lado ;D

    :*

    ResponderExcluir

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.