segunda-feira, 20 de julho de 2009

só pra encher lingüiça - com trema

no ônibus o coração bate mais rápido, ele quer saber o que os outros veem, pelo menos o meu quer.
fico imaginando como as outras pessoas vivem aquela situação. eu acho gostoso, observar os outros, cada detalhe, cada gesto, cada vez que alguém sorri. será que as outras pessoas também fazem essas observações? eu imagino a vida de cada um, os nomes, os costumes, as manias...geralmente escolho alguém pra observar. às vezes o mais bonito, outras vezes escolho o mais simpático aparentemente, ainda outras vezes escolho as mulheres bonitas, as mulheres de cara feia, imagino quem que deixou elas assim logo cedo.
imagino porque o cara ali do lado já cheira mal se são apenas 6 e pouco da manhã, imagino porque aquele garoto olha pra mim mas não vem falar comigo, fico maquinando o que dizer quando chegar na escola. boa, quero recapitular as minhas andadas de bus.

eu saio de casa cedo, aquele frio da manhã não me permite sair de regata, às vezes eu abuso, mas não posso fazer isso sempre. ligo o celular pra ouvir música, no rádio sempre tocando as mesmas coisas, nunca a música que quero ouvir. no ponto de ônibus sempre tem um monte de gente estranha e arrumada, mulheres que saem esbeltas como se fossem ganhar $ pela sua beleza e não esforço, mas é isso que o mundo pede. sábia frase de Gabriel O Pensador me veio na cabeça, "aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá". O pompéia demora cerca de poucos minutos pra chegar, todos sobem nele pra ir pro metrô. cumprimento todos da frente do bus, sento no banco de frente pro cobrador. se tenho capuz, eu coloco. cubro a cara e encosto na janela, canto as músicas baixinho pra que ninguém se incomode, já por isso sento sozinha. ja pensei em escrever "Oi dri!" na janela, porque sabia que ele sentava lá também, mas não, eu sou muito romantiquinha mesmo. costumo passar da catraca lá na nazaré, e daí eu falo com os garotos da gv...

chega de falar disso, me dá vontade de sair explodindo todos os seres do mundo, ainda mais porque ter 52 pessoas online no seu msn e NENHUMA falar com você, é suuuuuuuper animador.

Um comentário:

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.