quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

hoje fiz as contas do meu futuro. do futuro próximo, claro.
a primeira hipótese termina em 0 reais porém uma passagem no vestibular.
a segunda hipótese termina em 7745 reais e um cursinho pago, para depois de mais um ano, uma passagem no vestibular.

a primeira hipótese de futuro é a que eu gostaria se eu tivesse uma base financeira e emocional.
a segunda hipótese de futuro era meu plano B, mas agora ela se encaixa muito mais em mim.

a primeira hipótese significa que eu dedicaria um ano aos estudos e então estaria pronta para a faculdade, porém, não teria verba para ir embora...
a segunda hipótese significa que eu dedicaria um ano ao meu emprego e então estaria pronta para bancar todo o meu cursinho, e quando fosse para a faculdade, teria verba para morar lá.

ok este foi o conflito interno número 1.

é muito difícil ser mãe com apenas 17 anos... por isso sou uma péssima mãe. não me orgulho disso, mas também não me esguelo não. eu não quis ser mãe. não planejei nada disso. não achei que seria bacana botar alguém no mundo e cuidar dessa pessoa. a única coisa que aprendi sendo mãe é que é muito difícil cuidar de um filho rebelde, mimado, malcriado e frescurento, ainda mais quando você também é assim, porque você só tem 17 anos.

ok este foi o conflito interno número 2.

é cedo, ou tarde demais, pra dizer adeus, pra dizer jamais. eu não faço por querer. é meu jeito, sempre andei de carro velho, que precisa bater forte a porta, sabe? sempre fiz o meu prato de comida e por isso raramente deixo sobrar comida. eu me achava muito sincera até te conhecer, e às vezes odeio isso. é difícil me abrir. não faço amizade com facilidade. tá, eu não faço amizade. só tenho uma amizade, amizade mesmo. e na época em que não tive nenhuma, eu encontrei uma dentro de mim. na verdade tenho mais de uma amizade, mas tem lá os seus limites, porque envolve um monte de sentimentos que não existem em todas as amizades.
eu não estou reclamando. estou me aceitando. estou me reivindicando. estou brigando comigo. estou fazendo as pazes. e não quero que você tente entender nada, porque se for pra entender, eu tenho certeza de que você irá. apenas sinta, sinta as letras correndo enquanto eu não penso em nada...

ok este foi o conflito interno número 3.

eu queria ser o inferno da sua vida, mas pra isso eu precisaria abrir mão da minha. e vou ser egoísta sim, vou fugir pra ser alguém melhor, vou fugir pra ser diferente de tudo o que é ruim, vou fugir porque não quero dar esse gosto de você ter também a minha vida.

Um comentário:

Às vezes até um smile agrada a quem escreve.